Minha lista de blogs

Páginas

Tâmo junto

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amy Winehouse FOREVER


A popular e problemática cantora Amy Winehouse foi encontrada morta neste sábado (23), aos 27 anos. A notícia foi publicada por diversos jornais britânicos, que confirmaram que a cantora foi encontrada morta em seu apartamento na região norte de Londres, possivelmente por overdose.
amy_winehouse02
Amy  foi aclamada pela crítica aos 20 anos, com o lançamento de seu primeiro álbum, “Frank”. Mas foi em 2006, com o lançamento de “Black to Black”, vencedor de 5 prêmios Grammy, que a cantora alcançou o estrelato.
No início deste ano a cantora fez uma série de shows pelo Brasil, mostrando todo o seu talento. Porém  no mês passado, a cantora britânica teve que abandonar uma turnê pela Europa após ter sido vaiada durante show na Sérvia por aparentemente estar bêbada demais durante a performance.
A cantora vinha enfrentando uma longa batalha contra as drogas e o álcool que vinham ofuscando sua carreira nos últimos, em que a cantora passou por diversas clinicas de rehabilitação, por causa das drogas.
Amy Winehouse se une ao hall da fama, do “Clube dos 27”, como é chamada a lista de jovens nomes da música que morreram aos 27 anos, assim como a cantora. Neste seleto, mas trágico grupo encontram-se nomes como Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Janis Joplin e outros que ajudaram a escrever a história da música.
A cantora é considerada uma das responsáveis pela volta da música britânica ao topo das paradas, influenciando novos icones do soul feminino, como Duffy e Adele.
Conheça abaixo um pouco mais sobre a vida de Amy Winehouse.

  • Amy nasceu em 14 de Setembro de 1983, no suburbio de Londres em uma família de Judeus;
  • Em 2003, ela lançou seu primeiro álbum, “Frank”;
  • “Back to Black”, foi seu segundo ábum, lançado em 2006 e que levou a cantora ao estrelato. Alcançou o 1o. lugar na Inglaterra e o 6o. lugar nos Estados Unidos. O álbum ganhou 5 prêmios Grammy;
  • Um dos seus maiores sucesso foi o single autobiográfico Rehab, que continha o refrão “They tried to make me go to rehab. I said ‘no, no, no’”, que traduzido seria “Eles tentaram me levar para a rehabilitação. E eu digo não, não, não”;
  • Em 2007 ela foi hospitalizada por “Stress excessivo”, forçando o cancelamento de diversos shows da cantora, pela Europa. Ainda em 2007, ela foi presa em um hotel na Noruega, juntamente com seu marido, por posse de drogas. Em Dezembro do mesmo ano, ela foi fotografada andando descalça em uma rua de Londres trajando jeans, sutiã vermelho e totalmente desarrumada.
  • Em 2008 ela não teve escolha e precisou ser internada em uma clinica de rehabilitação, mas mesmo assim vídeos continuavam a aparecer mostrando a cantora fumando crack e usando cocaina;
  • Em 2010, Amy deu uma entrevista em que disse estar livre das drogas por 3 anos, dizendo “Eu literalmente acordeu um dia e foi como, ‘Eu não gosto disso mais’”;
  • No início de 2011 a cantora participou de diversos shows pelo Brasil, shows cujo ingresso se esgotaram rapiramente, permitindo aos brasileiros apreciarem o seu talento;
  • Em 25 de Maio de 2011, a cantora voltou rapidamente para uma clinica de rehabilitação, uma passagem expressa e que foi muito comentada pela crítica. Alguns dias depois ela estava na Sérvia, fazendo um show em que foi vaiada por não conseguir cantar sequer uma música.
  • Em 23 de Julho de 2011, é encontrada morta em um flat, no norte de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário